top of page
Buscar

Decisão diária

  • Foto do escritor: Deus é Artista
    Deus é Artista
  • 4 de jul. de 2018
  • 3 min de leitura

Atualizado: 6 de set. de 2019



     Entregar a vida a Deus é uma decisão diária. Renunciar o eu e ter fé nos planos de Deus não é algo fácil. Estamos o tempo todo querendo deduzir o porvir e isso nos aflige. Tememos não alcançar aquele sonho que parece ser o nosso futuro perfeito. No caso dos solteiros, por exemplo, há o temor de não encontrar alguém para compartilhar a vida, ou de se decepcionar amorosamente. Para outros, a ansiedade pode estar relacionada aos estudos, carreira profissional, ou até mesmo à vida ministerial e eclesiástica.


     O Salmo 37:5 é um dos meus versos favoritos mas também um dos mais difíceis de viver. “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia Nele e Ele o fará.” Oramos, pedimos ao Senhor para que Ele escreva a nossa história, mas pouco tempo depois queremos “pegar a caneta  novamente”, e lá estamos nós...   ansiosos mais uma vez!


     Como somos medrosos. Esse medo é consequência da nossa limitação; estamos presos no tempo e no espaço. Não podemos voltar nem adiantar. Temos que viver, e é isso que nos amedronta: não ter o controle e conhecimento do futuro.   Porém, em meio a essa angústia que reverbera no coração humano, ouvimos uma voz mansa e suave dizendo: “Não andeis inquietos pelo dia de amanhã” (Mt 6:34). A voz mais poderosa do mundo, que criou o universo e cada detalhe deste complexo mundo, é a mesma que diz: “não andeis ansiosos” (Mt 6:25).


        Se tornar um verdadeiro discípulo de Cristo não é algo repentino. Entregar a vida a Jesus é uma decisão diária e o exercício da fé também. Todos os dias precisamos renunciar o nosso ego e pedir que Ele assuma o controle, confiando em seus planos. Não podemos confiar em nós mesmos, pensando “ah, já sou um cristão, já entreguei meus planos a Deus… não estou mais sujeito aos meus desejos” ,se não agimos de acordo com esta afirmação. Todos os dias o nosso ‘eu’ irá tentar aparecer de alguma forma e necessitamos do auxílio do Senhor para vencer as tentações. Somos dependentes Dele e é só encontramos direção e significado prostrados aos seus pés, reconhecendo as nossas falhas e pedindo para que ele nos transforme dia após dia. Como diz Provérbios 4:18:

“Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito.”


       Querido (a), só feche os olhos e deixe que o Capitão guie o seu barco. Não cabe a nós sabermos os tempos e as horas, tampouco quais serão os outros barcos que encontraremos ao longo da navegação. Temos o melhor Capitão do mundo. A embarcação guiada por Jesus passa por céus limpos e mar calmo, mas também por ventos e tempestades,porém, independentemente do clima do lado de fora, o barco não desmorona pois o nosso maravilhoso Mestre controla todas as coisas, por dentro e por fora, e nos faz chegar seguros ao Porto.


Confiemos e vivamos neste amor, que todos os dias, tem nos ensinado a navegar.


*Jesus, precisamos de ti...todos os dias! Nos ajude a confiar em ti de todo coração. Obrigada pela tua maravilhosa promessa que nos diz: “eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.” (Mateus 28:20 b)


Com carinho, Sara Isabelly ♥

SDG/ES

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------Dicas de músicas:

O caminho e o guia ( Ana Heloysa): https://goo.gl/N5NaJM

Entrego todo (Evan Craft): https://goo.gl/eQFQfF (em espanhol)

Captain (Hillsong): https://goo.gl/WpnqA5 (em inglês)


Dica de texto:

O desgaste e a inutilidade da ansiedade - "não andeis ansiosos por coisa alguma" (Fl 4:6): https://goo.gl/1LXxbd




 
 
 

Comments


Blog por Sara Albuquerque / 2020   © Todos os direitos reservados                 

bottom of page