top of page
Buscar

"Olhe as estrelas, se é que pode contá-las...." ( Gênesis 15:5).

  • Foto do escritor: Deus é Artista
    Deus é Artista
  • 14 de dez. de 2018
  • 2 min de leitura

Atualizado: 3 de jan. de 2019

                                 









      Ao fazer a promessa para Abrão (até então esse era o seu nome), de que lhe daria um filho, Deus pediu para que ele levantasse os olhos aos céus e tentasse contar as estrelas. "Assim será a sua decendência", prometeu o Senhor. Eu não sei se Abrão realmente aceitou o desafio, mas eu já tentei contar as estrelas e logo me perdi. Se ele tentou, tenho certeza que também não conseguiu. E essa era a intenção de Deus: mostrar o quanto Abrão era pequeno diante da dimensão do poder divino.


    Hoje o céu estava nublado e eu lembrei desse versículo. Acredito que durante o tempo de espera pelo cumprimento da promessa Abrão olhava para os céus e lembrava do que Deus dissera, mas nem sempre o firmamento estava repleto de estrelas. Às vezes o céu  estava cinza e nublado, como hoje em minha cidade. Com as nuvens densas não conseguimos ver o que está além. Mas as estrelas continuam lá, acima das nuvens: essas caminham, são passageiras. As dúvidas, medos e temores logo se dissiparão, e a promessa ao Seu tempo se cumprirá.  Afinal, "mesmo que passem os céus e a terra a Palavra do Senhor permanece para sempre (Mateus 24:35a).


    Sara,  olhe para as estrelas e as tente contar, se puder" (você já sabe não pode). Mantenha os olhos e o coração fixos em Jesus, pois os planos Dele não se frustam.   Confie no Senhor quando o céu brilhar e quando ele se mostrar opaco.  Confie Naquele que é fiel. Confie em quem sustenta as estrelas e as chama pelo nome (Salmos 147:4).  Em quem não há mudança nem sombra de variação. (Tiago 1:17b).


Para o céu eu olharei e lembrarei das tuas promessas. Com os olhos percorrendo as estrelas , lembrarei dos Teus planos. Senhor, que Tu estejas sempre diante dos meus olhos! Amém.

"E creu ele [Abrãao] no Senhor, e imputou-lhe isto por justiça." (Gênesis 15:6)


Com carinho, Sara Isabelly ♥

 
 
 

Comments


Blog por Sara Albuquerque / 2020   © Todos os direitos reservados                 

bottom of page