Sobre construções
- Deus é Artista
- 13 de ago. de 2019
- 2 min de leitura
Atualizado: 14 de ago. de 2019
Estamos rodeados por construções. Algumas mais clássicas, outras mais modernas; algumas desgatadas pelo tempo, já outras parecem superá-lo. Somos naturalmente seres construtores, embora alguns, como eu, não tenham tanta habilidade no quesito “construir” em seu sentido mais literal. Graças a Deus e sua imensa criatividade, Ele não nos fez apenas construtores de edifícios. Podemos construir textos, músicas, decorações, comidas, remédios...a própria vida é uma arquitetura, cujo proprietário e edificador é Deus.
Embora feitos de carne e osso, espiritualmente somos uma grande construção. Feche os olhos e imagine comigo o barulho típico de uma obra; andaimes, pedras, cimento, poeira, e muito trabalho! Assim somos nós, sendo moldados e construídos todos os dias pelo Senhor. O tempo todo há marretas prontas para derrubar o orgulho do nosso coração, cimento para fortificar a nossa fé, colunas , pedras, enfim...a construção não para! Todos os dias estamos sendo edificados pelo grande construtor através de Sua Palavra, de nossa comunhão com Ele mediante a oração, a partir da contemplação de sua criação, e de nosso relacionamente com nossos irmãos na fé.
O interessante das construções é que elas são processos. O próprio nome "construir" já nos dá a sensação de começar algo que ainda não existe, e, que, por isso, sequer está pronto. As nossas casas, por exemplo, não surgiram do dia para noite. Foram dias de trabalho, barulho e de muito serviço! ou seja: estamos em obras!
É importante observar que uma construção também aponta para um projeto. Antes de iniciar algum serviço, o terreno é avaliado, o desenho da planta é feito e tudo é planejado. Como edifícios de Deus, o grande construtor já tinha os seus planos de obra. Ele nos projetou de forma maravilhosa antes mesmo que viessemos a existir. (Sl 139:16) E como criaturas feitas à imagem e semelhança deste grande arquiteto, também temos a capacidade de planejar e executar, desenvolvendo o mandato cultural nos dado por Ele de cultuvar e subjugar e terra (Gn:1:27-31)
Além de trabalhar diariamente em nós, o dono da construção também nos entrega diversas ferramentas para que possamos colaborar com a sua obra, porém,não conseguimos desenvolver o projeto sozinho, é importante lembrar que " se não for o Senhor o construtor da casa, será inútil trabalhar na construção (Sl 127:1)." Ou seja, se a nossa vida em toda sua extensão não estiver sendo construída em Cristo, de nada adianta nossos esforços pessoais.
O grande Senhor da construção continua a trabalhar em nós, por nós e através de nós! Nossa função, como seus cooperados nesta obra, é apontar para a mente superior, para o design, para o aquiteto do universo, afinal, “o construtor de uma casa tem mais honra do que a própria casa. pois toda casa é construída por alguém, mas Deus é o edificador de tudo.” (Hb 3:4 nvi). Não existe fundamento melhor para alicerçar nossa vida! (Mateus 7:24-27)
Com carinho, Sara Isabelly Albuquerque ♥
SDG/ES
תגובות