top of page
Buscar

Sobre fones de ouvido quebrados...

  • Foto do escritor: Deus é Artista
    Deus é Artista
  • 4 de set. de 2018
  • 3 min de leitura

Atualizado: 3 de nov. de 2018



     Hoje o meu mais novo fone de ouvido quebrou. Fiquei muito chateada e me senti culpada por quebrar mais um este ano. Pelas minhas contas já foram uns 4 ou 5 incluindo esse mais recente. Eu estava tão feliz com meu fone novo...tão lindo...rosa e super fofo! Estava planejando usá-lo só quando fosse viajar mas como eu precisava de um fone para adiantar uns trabalhos na universidade, dedici que iria levá-lo por ser bem menos espaço do que o que costumava usar (inclusive esse também já quebrou e foi consertado [risos] ).


    Ouvir música no carro é um dos meus “hobbies” favoritos (não sei se isso é considerado um hobby, mas ok), então achei que não teria problema se eu levasse meu lindo fone de ouvido novo, bastava que eu tivesse cuidado. Para isso, providenciei uma bolsinha para guardá-lo sempre que terminasse de usar. Contudo, quando fui tirar a minha bolsa do carro, peguei o celular e não desconectei o fone. O que aconteceu foi que eu fechei a porta do carro bem em cima de um dos lados dele. Nossa, eu fiquei muito brava comigo! Minha mãe ainda tentou consertar mas não deu muito certo. Aparentemente não se vê problemas mas a verdade é que a agora o fone só pega de um lado.

“Poxa vida! por que eu fui abri-lo? porque não guardei antes de descer do carro? eu estava tendo tanto cuidado, como eu pude deixar que isso fosse acontecer? Acho que os fones de ouvido têm algo contra mim não vou comprar outro! ”

    Essas foram as minhas inquietações. Mas depois que me acalmei do meu "mini desespero pueril", comecei a refletir sobre isso e vi o quanto a minha perda foi insignificante dentro de um todo bem mais amplo. Existem coisas maiores e eu estava tão brava por algo tão pequeno. Eu pude perceber que estou respirando naturalmente, que meu armário está cheio de alimentos, que os meus pais estão comigo, que eu tenho saúde, luz elétrica,água encanada, rede de esgoto, um guarda-roupa cheio de peças, etc, e o maior de tudo é que eu recebi de graça o dom da Salvação de Deus. Existem perdas irreparáveis mas o meu fone de ouvido não é uma delas.


    Foi com essa “micro-perda” que eu pude ganhar algo novo, inclusive a ideia para escrever esse texto. E essa é a vida do cristão: perder para ganhar. Por exemplo, o primeiro passo para ser sábio é uma perda, é render-se, deixar que o Senhor derrame o seu maravilhoso conhecimento sobre nossas vidas. Provérbios 1: 7 diz :“ O temor do Senhor é o princípio da sabedoria”.


Todos os dias precisamos deixar que a nossa vontade se perca para que possamos encontrar a de Cristo. E não, nós não gostamos de perder.

A Palavra do Senhor nos diz:

Então Jesus disse aos seus discípulos: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a vida por minha causa, a encontrará.” (Mateus 16:24,25.)


    Negar a si mesmo é a perda de maior ganho. Perde-se os próprios caminhos, os próprios impulsos mas ganha-se a Vida Eterna e certeza da constante presença de Deus em cada passo da nossa jornada. Afinal, " [...] o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre. (1 João 2:17). Que o Senhor nos ajude a sermos vencidos por Ele, porque só assim, seremos verdadeiramente vencedores!


Ah, e quanto aos fones de ouvido, irão para o conserto esta semana! :)


Com Carinho, Sara Isabelly ♥

SG/ES

 
 
 

Comments


Blog por Sara Albuquerque / 2020   © Todos os direitos reservados                 

bottom of page