Um corpo, muitas partes
- Deus é Artista
- 25 de jun. de 2018
- 3 min de leitura
Atualizado: 3 de abr. de 2019

As teclas do piano, o alfabeto, os números, as cordas de um violão; isoladamente têm pouca relevância, mas feita em conjunto se torna canção, poema e equação do 2º grau. Eis a importância de seguirmos o que a Palavra do Senhor nos diz em Salmos 133: Viver em união. Deus em sua infinita sabedoria nos criou cheios de particularidades e diferenças. Assim como um corpo que têm muitas partes e cada uma delas exerce uma função diferente, assim somos nós, colaborando juntos para a formação e manutenção do corpo, tendo como o Cabeça Jesus Cristo.
Um órgão não é um corpo, um membro isolado também não. É impressionante como cada parte que nos compõe está intimamente ligada dependendo umas das outras para o bom funcionamento. A Palavra do Senhor é perfeita ao nos comparar com um corpo em 1 Coríntios 12. Quando entendemos e colocamos em prática essa passagem das Escrituras, aprendemos a essência do trabalho para Deus.
Precisamos entender e nos lembrar diariamente que tudo que fazemos não deve ter o alvo em nós mesmos, em nossa vanglória. Esse termo (vanglória) jé bem sugestivo, pois mostra a inconsistência e o autoengano de considerar-se superior aos demais. A Palavra de Deus nos alerta:“ Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo.”(Filipenses 2:3)
O Senhor nos fez um corpo. Não há como se desligar dele e continuar funcionando. Estamos incrivelmente conectados. O olho não funciona sem a complexa estrutura que o faz operar, tampouco o coração bate se não houver o sangue, as veias, o oxigênio e afins. É isso: não conseguimos atuar sozinhos! Dependemos de Deus e do nosso próximo! Se uma parte do corpo sofre, todo o corpo também sente:"De maneira que, se um membro padece, todos os membros padecem com ele; e, se um membro é honrado, todos os membros se regozijam com ele.(1 Co 12:26.)
Por mais que tenhamos diferentes habilidades, dons, talentos e personalidades, recordemo-nos que há uma só pedra fundamental na qual a igreja deve estar firmada: Jesus Cristo!
Trabalhemos no corpo e pelo corpo, reconhecendo a multiforme expressão da Graça de Deus que nos concedue diferentes dons e talentos para atuarmos neste mundo para a Glória Dele (1 Pe 4.10). Como disse o apóstolo Paulo: “Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo. E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo. E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos.”(1 Coríntios 12:4-6)
Guardemos firmemente este conselho: “Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens. (Filipenses 2:5-7).
Senhor, ajude-nos a vencer o nosso orgulho e a autossuficiência que tão de perto nos rodeia. Que possamos olhar para ti e reconhecer que apenas em Ti, ó Deus “vivemos, nos movemos e existimos”. ( Atos 17:28a)
SDG/ES
Com carinho, Sara Isabelly ♥
Recadinho da Sara ♥
Oii! Obrigada por estar aqui! sou grata ao Senhor pela sua vida!
Olha só, eu e o Rafael Xavier escrevemos uma série de textos sobre o mal do orgulho e como sutilmente ele nos afeta. Este é um tema que tem tudo a ver com o que você leu acima. " Mas louvado seja o Senhor porque Jesus foi tudo que nós não poderíamos ser diante de Deus."
Para acompanhar a série, é só clicar nos indicadores abaixo:
-> Texto I
-> Texto II
-> Texto III
Dicas sobre o tema:
📖Indicação de leitura: “Diversidade na perspectiva divina “ - https://goo.gl/XhjbkA @grupobelemitas 🎵 Indicações de músicas: La iglesia @evancraft /Um- @palavrantiga/O amor de Deus nos faz um - @palavrantiga
Comments