top of page
Buscar

ÍMPARES & PARES

  • Foto do escritor: Deus é Artista
    Deus é Artista
  • 25 de jun. de 2018
  • 2 min de leitura

Atualizado: 14 de mar. de 2019









Eu já fui muito ansiosa ( a verdade é que ainda lido com isso, porém em um grau de intensidade bem menor). Um dos motivos que me deixava inquieta era o desejo por dias ímpares, surpreendentes; que fizessem meu coração bater mais forte. Anelava outros cenários, situações e momentos. Desejava me teletransportar, sair do comum e viver novas experiências.               Há  três anos escrevi: “eu gosto daqueles dias que me surpreendem, que tomam um rumo que eu não havia planejado, que trazem pessoas novas, sorrisos, abraços...que realmente me fazem viver e não apenas cumprir obrigações da rotina.” (Março de 2016)         Pois é, eu ainda gosto desses momentos ímpares, mas o Mestre Jesus tem me ensinado sobre os dias pares. Aqueles que parecem tão iguais, monótonos e até cansativos. Ele tem me mostrado que também está na serenidade da nossa rotina que muitas vezes no chateia, nos caminhos que regularmente percorremos, nas pessoas que vemos cotidianamente, nos dias comuns da nossa vida.

Ao aparecer ao profeta Elias, o Senhor não veio nem no vento impetuoso, nem no terremoto, tampouco no fogo. Contrariando as expectativas, o Senhor veio na brisa suave. Vejamos o que nos diz 1 Reis 19: 11-12:

“Então veio um vento fortíssimo que separou os montes e esmigalhou as rochas diante do Senhor, mas o Senhor não estava no vento. Depois do vento houve um terremoto, mas o Senhor não estava no terremoto. Depois do terremoto houve um fogo, mas o Senhor não estava nele. E depois do fogo houve o murmúrio de uma brisa suave."

     Diante disso, que possamos aproveitar tanto a serenidade como a emoção. As lágrimas e os sorrisos, as vitórias e as derrotas. O Senhor estará sempre conosco, nos dias ímpares e nos pares, nos frios e nos calorosos, nos calmos mas também nos agitados. Sim, o Senhor estará sempre conosco, “todos dos dias até a consumação dos séculos.”(Mt 28:20b) .


Senhor Jesus, ajude-nos a sermos gratos a ti por este dia, que possamos dizer como o salmista ‘“Este é o dia que fez o Senhor, regozigemo-nos e alegremo-nos nele”. (Salmos 118:24)


SDG/ES

Com carinho, Sara Isabelly ♥

........................................................................... 🎵 Dicas de músicas: Dono dos meus dias - Daniela Araújo Pequenas alegrias - Marcela Taís Esperar é caminhar - Palavrantiga .

SDG/ES

 
 
 

留言


Blog por Sara Albuquerque / 2020   © Todos os direitos reservados                 

bottom of page